Seguidores

Translate

TABELA PERIÓDICA DOS ELEMENTOS

TABELA PERIÓDICA DOS ELEMENTOS

EXPERIMENTOS LOUCOS DE QUÍMICA

EXPERIMENTOS LOUCOS DE QUÍMICA

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

JOHN DALTON

Nome: Douglas D, Jean Tiago
Turma: 104

INTRODUÇÃO


Este trabalho fala sobre um pouco da vida de John Dalton que foi muito importante para a ciência como a descoberta do átomo a doença do daltonismo.


JOHN DALTON


Nasceu em Eaglesfield, Cumberland, a 6 de setembro de 1766, e faleceu em Manchester, a 27 de julho de 1844 aos 78 anos.
John Dalton se tornou famoso porque descobriu fatos sobre a matéria e formulou leis que hoje, mais de cem anos após a sua morte, continuam sendo os princípios fundamentais para os que estudam Química, a descoberta do átomo.
Seu pai era um pobre tecelão de uma aldeia do condado inglês de Cumberland, incapaz de melhorar a própria sorte. A mãe possuía um temperamento mais lutador, mas, sozinha, não podia tirar a família da miséria contra a qual tinham que lutar para sobreviver... Pertenciam à seita dos quacres e John foi mandado para a escola deles, onde logo mostrou pendores matemáticos. A partir da idade em que já podia dar aulas, até a morte, sustentou-se principalmente com o ensino da Matemática. Um senhor quacre, que notou a vivacidade de John para esta matéria, levou-o para servir como empregado em sua casa e deu-lhe aulas de Matemática. Quando o rapaz completou dezoito anos, tentou fundar uma escola por sua própria conta. Instalou-a primeiro num celeiro e, depois, numa sala de assembléia dos quacres. Nessa escola, ele tinha crianças de todas as idades, desde aquelas que precisavam tomar nos joelhos até os que queriam brigar com o mestre quando eram castigados. No fim da semana, recolhia as moedinhas que os pais dos alunos lhe enviavam para pagar a educação de seus meninos. Isto lhe rendia cerca de um dólar por semana... Após duas semanas neste trabalho exaustivo, teve que se empregar como trabalhador agrícola para poder manter-se vivo.
Pode-se dizer também que toda a vida de John Dalton foi tão triste quanto suas vestes de quacre. Viveu em Manchester, uma monótona cidade industrial. Ocupava quartos pobres, sem mobília; para a sua própria personalidade era triste, pois não sobressaía nos contatos sociais, pelas expressões banais e modos canhestros.
Sua única distração era jogar boliche uma vez por semana. m 1833, seus amigos fizeram uma subscrição de duzentas linhas para mandar fazer sua estátua, que no ano seguinte foi colocada em frente do Real Instituto de Manchester, dez anos antes de sua morte.
A história de sua vida cheia de coragem e persistência diante de tantos obstáculos, principalmente a pobreza e a pouca instrução, constitui em si mesma um exemplo e um grande estímulo.




Nada mais importante relembrar que nos forneceu descobertas tão importantes para nós, Dalton teve uma vida sofrida e é um exemplo para todos nós, quando morreu nos deixou descobertas que até hoje são usadas para o bem.
BIBLIOGRAFIA
www.wikipédia.com.br
www.google.com.br
www.yahoo.com.br
www.kade.com.br

4 comentários:

  1. sahsahsahsahsah
    muitoo afuuuh
    so por ser um trabalho do Jean tah muito tri ateh=]~~
    muito estileraaa
    by
    Gabriel Coutt Turma:102

    ResponderExcluir
  2. esse trabalho eh foda o Jean arraso
    ahsashashhashashsa
    by
    Vagner Doro Turma:102

    ResponderExcluir
  3. ashushausahu
    30 min pra faze td
    ^^ puxa saco ¬¬

    Douglas Debon - 104

    ResponderExcluir
  4. mas eh um viadinho puxa SACOOO!!

    vai lah da o cu pro Jean vai....

    Bixonaaa :D

    Douglas katu - 104

    ResponderExcluir