Seguidores

Translate

TABELA PERIÓDICA DOS ELEMENTOS

TABELA PERIÓDICA DOS ELEMENTOS

EXPERIMENTOS LOUCOS DE QUÍMICA

EXPERIMENTOS LOUCOS DE QUÍMICA

segunda-feira, 6 de julho de 2009

O que acontece ao tomar refrigerantes?

César Toscano
Daniel Piazza
Turma: 102

Nos primeiros 10 minutos que você ingeriu o refrigerante: 10 colheres-de-chá de açúcar batem no seu corpo, ou seja, 100% do recomendado diariamente. não vomitamos imediatamente pelo porque o ácido fosfórico corta o gosto. Passados 20 minutos depois: o nível de açúcar no sangue estoura, forçando a insulina. O fígado transforma todo o açúcar que recebe em gordura, que é muito para esse momento.ao Passar 40 minutos: a cafeína está completamente absorvida. as pupilas dilatam, a pressão do sangue sobe, o fígado bombea mais açúcar na corrente sanguínea. A adenosina que é enviada no cérebro é bloqueados para evitar tonteiras.Passados 45 minutos: o corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os prazeres do corpo. logo Passados 50 minutos: o ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As grandes doses de açúcar aumentam a excreção de cálcio pela urina.Passados 60 minutos: a cafeína entram em ação, ou seja urinamos. Esytamos pondo para fora cálcio, magnésio e zinco, onde nossos ossos precisariam.. antes de beber refrigerantes pense no que pode fazer em seu organismo. . Se não puder evitá-los, modere sua ingestão!


Bibliografia:
Livro:
Site:http://meninasdepantufa.blogspot.com/2009/02/o-que-acontece-quando-voce-bebe-um.html
Site:http://vidaonline.blogtok.com/blog/10511/o-que-acontece-ao-tomar-refrigerantes/

8 comentários:

  1. Brenda Carlesso T:102

    Achei muito bom!! Entendi que o fígado transforma todo açucar em gordura; a cafeina é absorvida, a pressão sobe;aumenta o metabolismo. Devemos evitar sempre que pudermos!

    ResponderExcluir
  2. Podemos perceber que o refrigerante, se tomado exageradamente, pode fazer muito mal a saúde. Por isso vou pensar duas vezes antes de tomar refrigerante novamente.

    Daniela de Vargas Lira Turma:102

    ResponderExcluir
  3. Pude entender que o refrigerante faz muito mal para a nossa saúde pois aumenta o nível de insulina no sangue. E se não fosse pelo fígado nós vomitariamos pois tem o teor muito alto de áçucar.


    Jéssica Venz Turma:102

    ResponderExcluir
  4. Que ao passar do tempo o refrigerante tem diferentes tipos de efeitos. Devemos tomar cuidado pra não tomar exessivamente e passar mal pois com o nosso corpo não podemos brincar.

    Cristiane Carraro Turma:102

    ResponderExcluir
  5. Augusto Cesar Sartori T:102

    Mto bom esse assunto, pois ara digerir o refrigerante q ingerimos nos precisamos de cálcio, e consequentemente consiguimos cálcio nos ossos, dentes, e com isso ficamos expostos a doenças, principalmente as osteosporose.

    Então pense dez ezes antes de consumir refrigerantes

    ResponderExcluir
  6. josé zannini t:102

    para tomor refrigerantes tqnsar 2 3 vezes antes de tomar pq com o tempo pode causar osteosporose.

    ResponderExcluir
  7. daniel piazza t:102

    entendi q consumindo bastante refrigerante aumenta a insulina no sangue.

    ResponderExcluir
  8. Cesar Toscano T:102

    Bebendo refrigerante aumenta a insulina no sangue, q após o figado tramnsforma tdo em gordura

    ResponderExcluir