Seguidores

Translate

TABELA PERIÓDICA DOS ELEMENTOS

TABELA PERIÓDICA DOS ELEMENTOS

EXPERIMENTOS LOUCOS DE QUÍMICA

EXPERIMENTOS LOUCOS DE QUÍMICA

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Por que o céu é azul?

Componentes: Alisson de Souza e Ana Júlia Macedo
Turma:102

Existe um fenômeno físico chamado espalhamento Rayleigh, que faz com que a luz se espalhe ao passar através das partículas com diâmetro igual a 1 décimo do comprimento de onda da luz.
Devido ao seu pequeno tamanho e estrutura, as minúsculas moléculas da atmosfera difundem melhor as ondas com pequenos comprimentos de ondas, tais como o azul e violeta.
Mas devido aos elementos presente na atmosfera, a cor azul é espalhada de maneira mais eficiente do que as outras.

Conclusão: o céu é azul devido a interação entre a luz do sol a atmosfera da
Terra.

6 comentários:

  1. eu gostei do trabalho pois esta bem explicado, com um assunto bem interessante que muitas pessoas se perguntam como isso acontesse.
    Jonas Mazzochi
    Turma:102

    ResponderExcluir
  2. eu achei interessante, pois nao sabia deste fato que é muito curioso.
    LUANA MEZZOMO
    turma:102

    ResponderExcluir
  3. muito interessante

    Matias Martinelli 102

    ResponderExcluir
  4. Alisson q legall..descobri como o céu é azul!!

    Priscilla Diniz
    turma:106

    ResponderExcluir
  5. muito bom! estou cursando o 1º ano do ensino medio, e estou amando conhecer mais de quimica.. estou fascinada é tão legal pois tudo é feito, composto pela quimica!! obg por me tirarem d3essa curiosidade ;)

    ResponderExcluir